Segunda edição do Teresina em Ação realiza mais de 7 mil atendimentos

Desta vez o evento aconteceu no bairro Satélite, zona Leste


Teresina em Ação

Teresina em Ação Foto: Prefeitura de Teresina

A segunda edição do Teresina em Ação aconteceu na manhã deste sábado (08), na Praça Santa Teresinha, que fica no bairro Satélite, zona Leste da capital. Foram oferecidos mais de 50 serviços à população como informações sobre saúde, empreendedorismo, trabalho e economia solidária. Emissão de documentos e orientações a respeito do Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal também foram destaque o evento. Corte de cabelo, massagem relaxante, distribuição de mudas e internet grátis também estavam disponíveis para os visitantes.

O prefeito Firmino Filho compareceu ao Teresina em Ação,  visitou todos os estandes, conversando com a população e ficou feliz em ver o projeto dando certo.

“Esse é um projeto é uma parceria da Prefeitura de Teresina com a TV Clube, afiliada da Rede Globo, e ele busca levar às comunidades um conjunto de atividades e serviços públicos que interessam a população. É um projeto que une a comunidade e que facilita o acesso a esses serviços essenciais. A primeira edição aconteceu no Dirceu e foi um sucesso e aqui na Praça Santa Teresinha não está sendo diferente. Muitas famílias, crianças todos aproveitando o que está sendo ofertado e com certeza o projeto vai continuar acontecendo por toda a cidade”, afirmou o prefeito.

Foram realizados mais de 7.000 atendimentos à população. Um dos serviços mais procurados foi a emissão de documentos.

“A quantidade de atendimentos realizados hoje demonstra que a Prefeitura tem acertado na escolha de suas ações e aproxima mais a comunidade do poder público. Os órgãos da PMT saem dos seus alojamentos normais e vem para as praças, perto da casa do cidadão e diz  que estamos aqui para servir. O resultado disso tudo é o sucesso que podemos comprovar. Bom para Teresina e bom para a comunidade”, afirmou  o secretário municipal de Assistência Social, Cidadania e Políticas Integradas, Samuel Silveira.

A técnica em enfermagem, Adriana Teixeira, levou o seu filho João Pedro e aproveitou bastante a manhã. “Eu estou achando muito interessante, tem muita variedade, além de ter lazer para adultos e crianças. Há muito tempo não tinha esse tipo de atividade aqui. Comprei mudas, comprei brinquedos de madeira pro meu filho e estou muito feliz”, disse.

As crianças tiveram uma programação especial com eitura de livros infantis, informações sobre alimentação saudável, música, brincadeiras, cidadania e diversos outros tipos de serviços.

“Ver as famílias presentes, os idosos, as crianças, adolescentes, então não é apenas um evento é uma celebração comunitária. E nós queremos trabalhar nesse sentido, ocupar espaços públicos e ver as pessoas mais felizes”, finalizou o prefeito Firmino Filho.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: