Educação

Segunda aplicação do ENEM é nesse fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro

A segunda aplicação da prova se deve às ocupações de escolas e universidades públicas contra medidas do Governo Temer

Quinta - 01/12/2016 às 20:12



Foto: agencia Brasil Prova Enem
Prova Enem

A segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) acontece neste fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, nas cidades de Teresina e Bom Jesus, para os alunos que não tiveram acesso à prova por conta das ocupações das escolas e universidades públicas de todo o país em protesto a PEC 55 que limita gastos com saúde e educação e outras reformas do Governo Temer que tiram direitos dos trabalhadores. No Piauí, 5 mil alunos farão as provas em Teresina e 1 mil em Bom Jesus.

Os Inscritos que farão a segunda aplicação do Enem 2016 podem consultar locais de prova na Página do Participante. É necessário informar CPF e senha antes de visualizar o cartão de confirmação. Quem esqueceu a senha deverá entrar na Página do Participante do Enem para recuperá-la, informando o CPF e a data de nascimento.

Após a solicitação, é necessário aguardar o encaminhamento da senha por e-mail ou mensagem no celular (SMS), para realizar o novo acesso.

O MEC está convocando os habilitados a participar da segunda aplicação do exame através do canal direto de comunicação como por e-mail ou celular. Na mensagem enviada o candidato vai conferir informações sobre horários e os devidos locais de prova.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: