Seduc renegocia manutenção de programa de gestão escolar

seduc programas renegocia


A Secretaria Estadual da Educação está restabelecendo a parceria com o Centro de Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), para manter em uso o software de gestão escolar utilizado na rede estadual. Para isso, a Seduc está renegociando uma dívida superior a R$5 milhões com a CAEd. Em seguida fará um novo contrato, em caráter emergencial, para garantir a manutenção do sistema que é fundamental para a inclusão de matrículas no senso do Ministério da Educação.

Atualmente, o sistema serve pra registro de aluinos mas também pode ser utilizado para a realização de matrículas online, o gerenciamento do cadastro dos alunos e o acompanhamento de notas e frequência pelos pais, ações que devem ser implantadas em breve pela Seduc.

O secretário interino, Helder Jacobina, destaca que o programa dá mais praticidade e rapidez para inclusão dos registros no cadastro do MEC, possibilitando maior repasse do Fundeb para o Estado. “Agora vamos fazer um grande esforço para que os diretores das escolas estaduais incluam no sistema, o mais rápido possível, as matrículas que estão sendo realizadas. Assim teremos um número mais exato de alunos, quantos temos em cada turma e, consequentemente, poderemos racionalizar melhor a alocação de professores, por exemplo”, comentou.

Para o próximo ano, a Seduc pretende utilizar o sistema para realizar as matrículas de forma online. “Os pais ou os próprios alunos maiores poderão fazer de qualquer computador com internet. Mas as matrículas direto na escola também serão mantidas paralelamente, pois há cidades onde a internet não funciona a contento”, completou Jacobina.

A Seduc também pretende implantar já neste ano, o uso do sistema que permite aos pais ou responsáveis acompanharem as notas e frequência dos alunos. Uma vez cadastrado o CPF, o acesso aos dados poderá ser feito a qualquer momento.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: