Seduc realiza revisão Pré-Enem em Campo Maior

As aulas serão realizadas neste sábado (26), no Patronato Nossa Senhora de Lourdes.


Revisão do Enem

Revisão do Enem Foto: Marcelo Cardoso

O município de Campo Maior será sede da próxima revisão do Pré-Enem Seduc, neste sábado (26). A ação é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As aulas serão realizadas no Patronato Nossa Senhora de Lourdes, das 7h30 às 13h. Serão quatro horas de aulas das disciplinas Química, com o professor José Carlos Feijão; Física, com Francelle Queiroz; Matemática, com o professor Fabiano Macedo; Linguagens, com Hildalene Pinheiro; Biologia, com Tércio Câmara; e redação, com Francisco Rufino.

Os participantes terão acesso ao material didático e lanche gratuito durante a revisão, além de entrada gratuita. “Nosso objetivo é democratizar o acesso ao Ensino Superior. Estamos levando para o interior a mesma estrutura das revisões realizadas em Teresina, com professores dinâmicos e material didático de qualidade. É importante lembrar que todos podem participar das revisões: alunos da rede pública e privada, como também estudantes egressos que não estão matriculados em nenhuma instituição de ensino, mas que vão fazer o Enem”, destacou a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias.

As revisões contarão com o suporte do Canal Educação e de equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar que ficarão de plantão durante todo o encontro.

A gestora da 5ª Gerência Regional de Educação, Lucymeire Medeiros, ressaltou a importância das revisões para o futuro profissional dos estudantes da região. “Eventos como este deixam nossos alunos mais motivados e confiantes para fazer a prova do Enem. A GRE está mobilizada e vamos garantir transporte para que os estudantes que moram nas cidades jurisdicionadas à 5ª GRE possam participar dessa mega revisão”, informou a gerente.

O Pré-Enem Seduc tem como objetivo promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Enem, a principal porta de entrada para as universidades públicas.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: