Seduc realiza quinta revisão Pré-Enem em Teresina

Serão abordadas as disciplinas Matemática, História, Física, Linguagens e Redação


revisão Enem

revisão Enem Foto: ASCOM/FWF

Os estudantes de Teresina e região participam, no domingo (27), das 7h30 às 13h, no Teresina Hall, da quinta revisão Pré-Enem Seduc. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Serão quatro horas de aulas pela manhã, das disciplinas Matemática, com o prof. Neto Ceará; História com o prof. Damião Rocha; Física, com Fransuerio Queiroz; Linguagens, com Gilson Figueiredo, e Redação, com Rógi Almeida.

De acordo com Jesus Magalhães, técnica da Seduc, que faz parte da coordenação do projeto, os professores que participam da revisão já trabalham com preparatório há mais de dez anos. "Todos os professores selecionados para a revisão possuem vasta experiência em preparatórios para vestibular e concursos e nossa expectativa é de que quatro mil estudantes compareçam à revisão", comenta a professora. Além de Teresina, estão sendo esperados estudantes de municípios como Água Branca, Lagoinha e Amarante.

Como em todas as revisões Pré-Enem Seduc, os participantes terão acesso à material didático e lanche gratuito durante as aulas, além de entrada gratuita. As Gerências Regionais de Educação (GREs) de Teresina (4ª, 18ª, 19ª, 20ª, 21) serão responsáveis pelo transporte dos alunos que estudam em escolas jurisdicionadas às gerências.

As revisões contarão com o suporte do Canal Educação. O Pré-Enem Seduc tem como objetivo promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Enem, a principal porta de entrada para as universidades públicas.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: