Educação

Seduc realiza I Feira do Livro e Biblioteca das Escolas Estaduais

O evento é voltado aos estudantes, professores e profissionais da educação que atuam nas bibliotecas escolares.

Quinta - 22/11/2018 às 12:11



Foto: Divulgação Biblioteca escolar
Biblioteca escolar

O evento é voltado aos estudantes, professores e profissionais da educação que atuam nas bibliotecas escolares.
A I Feira do Livro e Biblioteca das Escolas Estaduais (Flibest) será realizada, nesta sexta-feira (23), no Centro Estadual de Tempo Integral Zacarias de Góis - Liceu Piauiense, no horário de 8h às 18h. O evento é voltado aos estudantes, professores e profissionais da educação que atuam nas bibliotecas escolares.

A atividade organizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie), envolve mais de quinze escolas. O projeto visa dinamizar a relação biblioteca-escola, bem como divulgar os trabalhos dos autores, editoras e professores das escolas envolvidas com o livro e a leitura. Segundo a diretora da Ugie, Ana Rejane Barros, a I Flibest proporcionará para escola e comunidade um maior contato com a biblioteca escolar.

"É importante reconhecer a função do livro didático e a biblioteca escolar no incentivo da leitura como suporte de conhecimento para o desenvolvimento da compreensão leitora nas escolas estaduais. A biblioteca, dentro da escola, disponibiliza recursos para o desenvolvimento dos discentes e docentes, tornando-os usuários da leitura como cidadãos críticos e criativos na sociedade", pontuou Ana Rejane.

A programação conta com apresentações culturais de música, dança, teatro, coral, cordel e leituras produzidas pelos alunos das escolas. Serão realizadas ainda oficinas de contação de história, cineliterário, caricatura, história em quadrinhos, pintura, fotografia, literatura e jogo digital, inclusão educacional.

A Feira do Livro e Biblioteca das Escolas Estaduais será finalizada com a premiação da Semana Presente, que teve como objetivo a mobilização da comunidade escolar e local, por meio de atividades para revitalizar os conselhos escolares, implantar a cultura da frequência escolar e da corresponsabilidade de todos com a educação ministrada nas escolas da Rede Pública Estadual.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: