Seduc realiza formação através da estratégia de Mediação Tecnológica

A diretora da UGIE, Ana Rejane, revela que a ferramenta será utilizada para alcançar o maior número de servidores da Educação


Deputada federal Rejane Dias (PT-PI)

Deputada federal Rejane Dias (PT-PI) Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), realiza de 1º a 9 de fevereiro formações com as Equipes Escolares e Conselheiros das escolas da Rede Estadual de Ensino.  As formações acontecem utilizando a estratégia da Mediação Tecnológica, pelo Canal Educação. A diretora da UGIE, Ana Rejane, revela que a ferramenta será utilizada para alcançar o maior número de servidores da Educação, dos mais longínquos lugares do Piauí.

“Considerando o início do ano letivo de 2018, que será no dia 19 de fevereiro, solicitamos que as Gerências Regionais de Educação convoquem o público destinado às formações, assegurando que estas aconteçam, sempre que possível, em polos previamente estabelecidos pelas GREs. Contamos com a mobilização e envolvimento de todos e lembramos que a equipe da GRE deverá participar das formações e apresentar relatório”, destaca a diretora.

Os cursos contemplam gestores escolares, conselheiros escolares, professores, secretárias escolares, bibliotecárias escolares e manipuladores de alimentos. As formações serão certificadas e a frequência  deverá ser encaminhada à UGIE.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: