Seduc promove revisão do Enem em São Raimundo Nonato

Os alunos tiveram à disposição a mesma estrutura presente nas revisões de Teresina.


Revisão Pré-Enem Seduc em São Raimundo Nonato

Revisão Pré-Enem Seduc em São Raimundo Nonato Foto: Raoni Barbosa

Alunos do município de São Raimundo Nonato e cidades vizinhas tiveram, nesse domingo (20), a oportunidade de reforçar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio no Pré-Enem Seduc. Durante quatro horas, o Ginásio Poliesportivo da cidade recebeu alunos das redes pública, privada e federal de ensino da região.

A ação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoveu aos alunos a revisão das disciplinas de Química, Física, Matemática, Linguagens, Biologia e Redação. As revisões tiveram o suporte do Canal Educação. Presente à revisão, a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, destacou o esforço da Seduc para estar em todos os municípios visando descentralizar as ações do Pré-Enem Seduc.

"Iniciamos as grandes revisões no ano passado com uma quantidade significativa de alunos e este ano praticamente dobramos, e é isso que temos percebido. Cada vez que lançamos o Pré-Enem Seduc em uma determinada cidade, tem sido num sucesso. Temos feito parcerias com os municípios e as gerências mobilizando os nossos alunos dando condições com o transporte escolar para que eles tenham acesso à sede da cidade onde são realizadas as revisões", disse Rejane.

Os alunos tiveram à disposição a mesma estrutura presente nas revisões de Teresina com a entrega, gratuita, de material didático e lanche no intervalo. Ainda em alusão ao "Mês do Estudante", foram realizados sorteios de brindes aos presentes no ginásio. A aluna do Cemti Moderna, Mikaelly dos Santos, que sonha em cursar medicina, foi a ganhadora de um dos brindes sorteados na revisão. Para ela, o Pré-Enem Seduc está sendo importante para auxiliar no estudo diário e incluir o acesso aos conteúdos.

"No dia a dia, sofremos com os conteúdos, às vezes estudando por 10 horas e, quando chegamos aqui, percebemos que não estamos só nesta situação. Os professores ajudam muito nas dúvidas. Esse projeto é importante para a gente e dá uma motivação a mais para estudar, correr atrás e ver que é possível. Para quem sonha cursar medicina e competir com alunos das escolas privadas, temos que estar muito à frente e este método de estudo facilita. Por exemplo, eu gosto de matemática e química, e com as dicas do professor ficou bem mais fácil estar atenta e resolver as questões", disse a aluna.

Pré-Enem Seduc PPL

Simultaneamente à revisão Pré-Enem Seduc, foi realizado, na Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato, o Pré-Enem Seduc PPL, iniciativa que prepara as pessoas privadas de liberdade para o Exame Nacional do Ensino Médio. 

A ação se dá por meio da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), cujo objetivo é ampliar as oportunidades de educação para esse público.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: