Educação

Seduc promove a I Mostra de Educação Inclusiva

O objetivo é apresentar à comunidade em geral o trabalho desenvolvido na área educacional para as pessoas com necessidades especiais.

Segunda - 24/10/2016 às 16:10



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Gerência de Educação Especial, realiza, nesta quarta-feira (24), a I Mostra de Educação Inclusiva. O objetivo é apresentar à comunidade em geral o trabalho desenvolvido na área educacional para as pessoas com necessidades especiais.

Durante a mostra, os centros de apoio às pessoas com deficiência auditiva, visual, intelectual, dentre outros, divulgarão as atividades, os recursos utilizados, as disciplinas ministradas, a função de cada um, além dos bons resultados no avanço dos alunos atendidos.

Para a gerente de Educação Especial da Seduc, Eleonora Sá, durante a mostra será ainda enfatizado o potencial das pessoas com deficiência atendidas nos mais diversos centros de apoio da Seduc. "Com a realização do evento, queremos divulgar o que é feito nos centros de apoio, bem como a importância desse trabalho e, principalmente, mostrar para a sociedade que as pessoas com deficiência têm potencial e são muito capazes, basta acreditar", disse a gerente.

A I Mostra de Educação Inclusiva será das 8h ao meio dia, no pátio da Seduc. Além da exposição de trabalhos, serão realizadas ainda apresentações artísticas e culturais durante o evento.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: