Geral

Seduc manda descarregar caminhão de lixo em escola desativada no bairro Redenção

A Seduc informou que o material será recolhido e armazenado adequadamente
Fonte: Alinny Maria 01/02/2018 13:40
Caminhão da Seduc descarrega lixo eletrônico em escola Caminhão da Seduc descarrega lixo eletrônico em escolaFoto: Alinny Maria

No início da tarde desta quinta-feira (1º) moradores do bairro Redenção, zona Sul de Teresina, foram surpreendidos com um grupo de trabalhadores arremessando lixo de cima de um caminhão para dentro da Unidade Escolar Nossa Senhora Perpetuo Socorro.

O Piauí Hoje flagrou o momento em que os trabalhadores arremessavam os sacos de lixo por cima do muro da lateral da escola, na Quadra B. Questionados, os trabalhadores informaram apenas que estavam cumprindo ordens da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O lixo descarregado na escola é composto por equipamentos eletrônicos como peças de computadores, impressoras, monitores, entre outros.

A Seduc informou ao Piauí Hoje que o prédio está desativado e deve abrigar provisoriamente material eletrônico que será selecionado e enviado para reaproveitamento em projetos sociais. “Os insumos serão devidamente armazenados, sem causar qualquer tipo de dano ao local ou ao seu entorno”, disse a nota.

A Seduc disse ainda que o material estava sendo descarregado pelo muro porque o caminhão não entra na escola e que após o descarregamento, o material será recolhido e armazenado adequadamente.

“Desativaram esta escola e disseram que iriam destinar o prédio a outros projetos, mas tem mais de ano que a escola está fechada. Agora estão fazendo de depósito de lixo, o próprio governo tá mandando jogar lixo aí, daqui a pouco os moradores vão jogar também”, desabafa um morador do bairro que prefere não ser identificado.

Comentários