Brasil

Seduc investe R$ 33 milhões em escolas

seduc investimento escolas publicas

Sexta - 15/07/2011 às 20:07



 O secretário da Educação, Átila Lira, na última semana, anunciou investimentos na ordem de R$ 33 milhões em obras de construção, ampliação e reforma das unidades escolares da rede pública de ensino, tanto na capital quanto no interior. A iniciativa segue orientação do governador Wilson Martins, para proporcionar melhores condições de trabalho para professores e mais aprendizagem para os alunos.

De acordo com o engenheiro da Seduc, Raimundo Batista, as ordens de serviços já estão autorizadas e assinadas. “Neste momento, estamos trabalhando em 39 unidades escolares nos mais diversos pontos do Estado, desde os pequenos, médios e grandes centros urbanos”, informa. “Municípios como Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, bem como Valença, São Raimundo Nonato e Oeiras, da mesma forma como Paulistana, Anísio de Abreu, Angical e Regeneração, apenas para citar alguns dos municípios que estão sendo contemplados com serviços nos setores de infraestrutura, elétrica e hidráulica”, completa Batista.

Batista ainda acrescenta que em breve, estarão sendo construídas e recuperadas salas de aula, banheiros, fossas, laboratórios, quadras de esportes, cantinas, refeitórios, auditórios e vestuários, além da remoção para levantar novas paredes e muros, ampliação de estacionamentos e outras áreas de serviços.

O exemplo mais típico da ação da Seduc na recuperação das escolas públicas, verifica-se em Teresina na Unidade Escolar Profesor José Amável, localizada na zona Leste. A unidade possui 1.200 alunos nos três turnos de funcionamento, distribuídos em 15 salas de aulas. “Acreditamos que após as melhorias implantadas, esta escola servirá de modelo para outras unidades congêneres em todo o Estado”. O diretor da escola, Luis Carlos Franco Vieira, informou que, após a conclusão das obras, a parte hidráulica estará ligada ao Sanear, projeto de esgotamento sanitário de residências e de prédios públicos, que vem em boa hora trazer melhores condições de higiene para a comunidade.

Em recesso desde o dia 15 de junho por causa das obras, os alunos foram removidos para duas unidades escolares mais próximas. “A nossa previsão é de que no mês de setembro, esta comunidade escolar receba novas salas de aula, quadra de esportes, banheiros, refeitórios, salas de música e de dança, laboratórios de ciências e um auditório com capacidade para 150 pessoas”, frisa o secretário Átila. No ano passado, 35 alunos da Unidade Escolar Professor José Amável foram aprovados no vestibular para diversos cursos.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: