Geral

Seduc garante continuidade de parceria com Escola de Teatro Bolshoi

Seduc Hélder Jacobina Educação Brasil Crianças

Quarta - 11/02/2015 às 16:02



Foto: Caio Bruno/Alepi O governador recebe homenagem em razão do empenho na eficiência à prestação dos serviços da Junta Comercial do Piauí.
O governador recebe homenagem em razão do empenho na eficiência à prestação dos serviços da Junta Comercial do Piauí.
O Secretário de Estado da Educação, Hélder Jacobina, garantiu que a parceria com a Escola de Teatro Bolshoi será mantida. Os cinco alunos que atualmente possuem as bolsas custeadas pelo Estado irão retornar para Joinville, em Santa Catarina, logo após o Carnaval.

A parceria foi firmada em 2004, entre o Estado do Piauí e a Escola de Teatro Bolshoi. "A casa que tem a finalidade de acolhimento dos nossos estudantes, em Joinville, é fruto desta parceria que vai continuar. Nossa intenção é que esses alunos possam viajar com todo o apoio necessário", afirma Hélder.

Em relação às passagens aéreas, o Diretor Administrativo da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Ronald Moura, afirma que elas irão ser obtidas através de um ofício encaminhado a Secretária Estadual de Administração.

As crianças que já estavam sendo beneficiadas pela bolsa retornarão para Joinville, onde continuarão seus estudos na rede pública e darão continuidade as aulas de teatro na Escola de Bolshoi, que se instalou no Brasil em 2000. As bolsas têm um período de, no máximo, 8 anos, sendo que o aluno perde o benefício se reprovar na escola normal.

João Vitor dos Santos é um dos alunos selecionados para a bolsa. Ele tem 13 anos e estudava na Unidade Escolar Maria Modestina Bezerra. "Sempre tive afinidade com a dança e esta é a oportunidade da minha vida. Ficamos em uma casa onde temos total apoio e terminamos formando uma grande família", afirma João.

A gerente de Inclusão e Diversidade, Natalli Oliveira, enfatiza a importância desta parceria para o Estado do Piauí. "O ganho para essas crianças é muito além do que nós poderíamos imaginar, elas levam o nome do Piauí para vários países. Deste projeto, temos alunos que já foram se apresentar na Indonésia e em Nova York", afirma Natalli.

Atualmente a supervisora do projeto Bolshoi é a professora Maria do Amparo e a servidora (mãe social) responsável pelo acompanhamento dos alunos em Joinville, é a professora Rosana Carvalho.

Fonte: Ascom-Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: