Geral

Seduc estuda parceria com empresa de energia renovável

Seduc Piauí Estados Aprovados IFPI

Segunda - 26/01/2015 às 17:01



Foto: divulgação energia através dos ventos
energia através dos ventos
Um dos estados que mais aposta na produção de energias limpas, o Piauí tem investimentos que somam mais de R$8,5 bilhões em cinco projetos aprovados e em andamento. E pensando na geração de emprego e renda, a Secretaria da Educação e Cultura do Estado vem buscando novas parcerias, a exemplo de uma reunião que aconteceu no Instituto Federal Piauí (IFPI), onde representantes da Seduc estiveram reunidos com a gerente da empresa Ômega Energia Renovável, com objetivo de estabelecer futuras parcerias com a empresa.

De acordo com a gerente de Meio Ambiente da Ômega, Lorétti Potofé, a proposta já foi apresentado para o governador. "Devido à necessidade de geração de mão de obra para operação do parque, estamos estudando a possibilidade de uma parceria com a Seduc, no sentido de oferecer nossa estrutura para ser usada como laboratório para as oficinas de cursos técnicos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)", declara.

A Seduc propôs a realização de um estudo para incluir novos cursos do Pronatec que atendam à demanda da empresa Ômega no que se refere à mão de obra qualificada, além de gerar emprego e renda para os estudantes. “Iremos repactuar alguns cursos e essa possibilidade de uma parceria será ainda mais proveitosa, pois iremos cumprir também o objetivo de inserir os nossos alunos no mercado de trabalho. O Pronatec tem uma grande importância social e econômica, já que gera grande transformação, sobretudo na vida dos estudantes por ele atendidos, o que representará perspectiva de ascensão social e colocação no mundo do trabalho", enfatiza a diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional, Adriana Moura.

Outra parceria que já foi firmada entre Ômega e Governo do Estado é em relação aos projetos de sustentabilidade e responsabilidade social desenvolvidos pela empresa nos locais em que se instala. "Nossa ideia é, assim como fizemos em outros lugares, trabalhar juntamente com a comunidade. Nesse momento, estamos confeccionando um diagnóstico para verificar quais as demandas da comunidade”, disse a gerente da Ômega.

Na oportunidade, Lorétti ressaltou ainda a importância de investimentos em produção de energia limpa e destacou a potencialidade do Estado para a produção de energia eólica não apenas no litoral, mas também na região de Paulistana. “Somos uma empresa nova, temos quatro anos no mercado, mas já somos uma empresa bastante estruturada. Temos investimentos de R$600 milhões em outros estados em produção de energia de fontes renováveis”, finaliza.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: