Seduc entrega reforma do Centro Sensorial nesta sexta-feira (01)

A inauguração da reforma do CES marca o início das atividades do Dia Internacional da Pessoa com deficiência, comemorado dia 03 de dezembro.


Deputada federal Rejane Dias (PT-PI)

Deputada federal Rejane Dias (PT-PI) Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá realizar a entrega da reforma do Centro de Estimulação Sensorial para crianças com deficiência auditiva e visual (CES) Mauro César Evaristo nesta sexta-feira (01), às 07h. O evento contará com a presença do governador do Estado, Wellington Dias, da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, a gerente de Educação Especial da Seduc, Eleonora Sá. A inauguração da reforma do CES marca o início das atividades do Dia Internacional da Pessoa com deficiência, comemorado dia 03 de dezembro.

O CES recebe reforço na segurança com a implantação de novas grades, além da construção do jardim sensorial, quadra de esportes, manutenção hidráulica, elétrica, piscina, limpeza, pintura e colocação de novo piso, e ainda adequação do centro para acessibilidade (calçadas e dependências), tudo isso para melhor atender as 39 crianças que frequentam o local diariamente.

"Essas obras são de fundamental importância tanto para os alunos, como para os professores e demais funcionários, melhorar o nosso ambiente é algo que reflete positivamente na nossa autoestima, além de contribuir para a melhoria das condições de ensino/aprendizagem", afirmou Eleonora Sá.

Mantido pela Seduc, o CES faz atendimento educacional especializados (AEE) e terapêutico de crianças surdas e cegas de dois a seis anos. "Além do atendimento educacional especializado (AEE), as crianças do Centro são acompanhadas por psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicomotricista, têm aula de natação e as crianças surdas têm aulas de libras", explica.

Foram investidos na reforma do CES, R$ 237.240.81, provenientes do Tesouro Estadual.
 

SERVIÇO:

Entrega da reforma do CES

Data: 01 de dezembro de 2017

Hora: 07h40min

Endereço: Av. Barão de Castelo Branco, 1049, Monte Castelo

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: