Educação

Seduc entrega notebooks a alunos que irão representar o Piauí no Parlamento Jovem

Segunda - 26/09/2016 às 12:09



Foto: Seduc Entrega dos notebooks
Entrega dos notebooks

Os dois estudantes piauienses que representarão o Piauí na edição 2016 do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) receberam notebooks da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) visando dar um maior suporte ao trabalho a ser desenvolvido pelos alunos em Brasília. A entrega dos dois notebooks foi realizada neste sábado (24) no edifício sede da instituição com a presença dos alunos e seus pais.

Durante a entrega dos computadores portáteis, o superintendente de Ensino da Seduc, Carlos Alberto , destacou o trabalho de incentivo aos alunos em diversos projetos que vem sendo desenvolvido pela secretaria.

"A secretária Rejane Dias com zelo pelo processo educacional encaminhou a entrega de dois notebooks aos alunos para que eles possam melhor exercer as atividades no parlamento. São exemplos para nós que fazemos a Secretaria de Educação e esperamos que a vida deles mudem. Nós temos agora o parlamento do Congresso Nacional, mas também o da America Latina, as várias olimpíadas, todas atividades que os nossos alunos podem participar e se destaca", afirmou.
 

Antonia Maria Ferreira da Silva e João Marcos Borges da Silva, estudantes das escolas Nossa Senhora da Paz e Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) João Henrique de Almeida Sousa, respectivamente, foram os piauienses selecionados pela Câmara dos Deputados para concorrer com 309 projetos de estudantes de escolas de todo o Brasil. Os estudantes terão um mandato de parlamentar juvenil por um ano.

Natural do município de Miguel Alves, a aluna Antonia Maria vieira da Silva revela a alegria de receber o notebook."A emoção de estar ganhando este computador é enorme pois nunca pense que recebria este presente da Seduc. O notebook será fundamental  nos meus estudos e principalmente em Brasília no PJB", comemora.

João Marcos diz estar ansioso por representar o estado e comemora a nova aquisição. "Minha expectativa é a melhor possível para estar lá fazer o meu papel representando o Piauí. Me sinto grato por ter ganho este notebook pois preciso muito para fazer os meus projetos, principalmente quando viajo para casa e as vezes não consigo fazer o trabalho da escola justamente porque não tenho o computador em casa", explica o aluno.

"É uma satisfação muito grande dar este aporte aos meninos, especificamente na estrutura e materiais de apoio, como o computador, para que eles possam trabalhar melhor nestas atividades que irão exercer durante a estadia no parlamento brasileiro representando o nosso estado e as nossas escola", comemorou a secretária Rejane Dias.

Projetos

O projeto da aluna Antonia Maria dispõe sobre a criação de um fundo nacional de prevenção e  combate ao alcoolismo infatojuvenil nas escolas pública de todo o país. A criação do fundo pelo Governo Federal prevê a tributação de 25% do imposto de renda da fabricação e comercialização de bebidas alcoólicas a serem trabalhos nas escolas com projetos que visem prevenir e combater este problema.
 

Já o aluno João Marcos criou um projeto de lei que aborda a implantação de projetos de responsabilidade socioambiental dentro das escolas públicas. O projeto prevê a criação de "mini ONGs" com campanhas que possam melhorar a vida da comunidade local.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: