Seduc entrega equipamentos para polos UAPI

Alto Longá foi um dos municípios contemplados durante a solenidade, de forma simbólica, representando os outros polos


Secretária da Educação entrega equipamentos

Secretária da Educação entrega equipamentos Foto: Joely Rocha

Cumprindo o compromisso de garantir a parte física, tecnológica e administrativa dos 60 polos da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) espalhados pelo estado, a secretária da Educação, Rejane Dias, entregou nesta terça-feira (26) os kits UAPI para equipar os polos com geladeira, TVs, computadores e conjunto-aluno, que serão distribuídos em quantidade que cubra a necessidade de cada unidade.

Alto Longá foi um dos municípios contemplados durante a solenidade, de forma simbólica, representando os outros polos. A cidade, que tem em torno de 16 mil habitantes, nunca antes tinha recebido um curso Superior. 

"Nosso município agradece porque, agora, os filhos da nossa terra não precisarão mais sair de sua cidade para ter acesso a um curso superior. Alto Longá agradece ao nosso governador Wellington Dias e, em especial, à nossa secretária da Educação, Rejane Dias, que têm trabalhado incansavelmente pela população do Piauí, especialmente aqueles que vivem no interior", afirma João Batista, coordenador da Uapi de Alto Longá. 

Implantada pelo Governo do Estado, por meio de parceria entre a Seduc, Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi), o Sistema Universidade Aberta do Piauí tem como objetivo expandir o Ensino Superior à distância, inicialmente em 60 polos.

De acordo com a secretária Rejane Dias, a meta é levar o sistema a todos os municípios. "É com grande emoção que estamos conseguindo levar, de fato, a Educação Superior ao interior do Piauí. Me sinto realizada ao ver que nossa meta está se cumprindo e, consequentemente, ver que o sonho de muitos piauienses em ter um curso Superior, se tornará realidade. Nossa meta é chegar aos 224 municípios até o final de 2018 e estamos trabalhando muito para isso", garante.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: