Seduc entrega carteiras escolares adaptadas

As carteiras vêm com alças que seguram o tronco do aluno e apoio para o pescoço


Carteiras Escolares Adaptadas

Carteiras Escolares Adaptadas Foto: Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já investiu mais de 25 mil reais em 2017 na aquisição de carteiras escolares adaptadas para alunos com deficiências múltiplas ou paralisia cerebral. As carteiras foram entregues em Teresina e no interior do estado, por meio da Gerência de Educação Especial (GEE). Segundo Eleonora Sá, gerente da GEE, o esforço é no sentido de proporcionar um ambiente adequado de aprendizagem para crianças e adolescentes com necessidades especiais.

"Já entregamos cinco carteiras como essa em 2017, sendo a última na Unidade Escolar Antonio Deromi Soares, em Buriti do Montes. Estamos realizando um diagnóstico em todo o estado para atualizarmos o quadro de necessidades das escolas e poder levar mais equipamentos que facilitem o aprendizado desse público", destaca a gerente.

Dentre os equipamentos de apoio, as carteiras adaptadas vêm com alças que seguram o tronco do aluno e apoio para o pescoço do mesmo. A próxima entrega será nesta quarta-feira (19), a uma aluna da Unidade Escolar Amaro Camilo, em Teresina.    

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: