Seduc divulga lista de aprovados para cursos profissionalizantes

Aprovados


A Unidade de Educação Técnica e Profissional da Secretária da Educação e Cultura do Estado do Piauí (Uetep/Seduc) divulga, nesta sexta-feira (28), o resultado do Teste Seletivo 2011, dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio Educação Básica e Profissional do Estado do Piauí.

Os candidatos foram selecionados para o Centro Estadual de Ensino Profissionalizante em Saúde Monsenhor José Luís Barbosa Cortez (Premen Sul), do Centro Profissionalizante de Tempo Integral Governador Dirceu Arcoverde (Premen Leste) e do Centro de Ensino Profissionalizante Ministro Petrônio Portela em Parnaíba. De acordo com o professor Reinaldo de Araújo Lopes, diretor da Uetep, aproximadamente 900 alunos participaram da seleção. “Neste exame foram selecionados 269 estudantes, que têm até o dia 2 de fevereiro para efetivarem suas matrículas”, informa Reinaldo.

Os classificados devem apresentar documentos pessoais, tais como, carteira de identidade, CPF, registro de nascimento e documento de conclusão do ensino fundamental. “Se até a data o aluno classificado não fizer sua matrícula, este será substituído automaticamente por outro classificável”, alerta o diretor. As provas aconteceram no domingo, 23.

“A grande novidade anunciada pelo secretário Átila Lira é que a partir do próximo ano não serão mais realizados testes seletivos. Os melhores alunos de cada escola serão selecionados a partir do histórico escolar e poderá escolher estudar em um dos Centros Profissionalizantes mais próximos da sua residência”, declara Reinaldo.

A relação completa dos classificados no Teste Seletivo para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio Educação Básica e Profissional do Estado do Piauí pode ser encontrada no site oficial da Seduc www.seduc.pi.gov.br.

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: