Seduc certifica alunos dos Cursos de Formação Continuada

A solenidade acontecerá segunda-feira (10) no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura


Rejane Dias

Rejane Dias Foto: Reporter10

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica Profissional (Uetep)  realiza nesta segunda- feira (10), a solenidade de certificação dos Cursos de  Formação Continuada (FIC) do  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Mais de 60 alunos de quatro turmas serão certificados. O evento acontece no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura, bairro Novo Horizonte, zona sudeste de Teresina.

A Seduc ofertou 116 vagas, através da parceria com a Escola Técnica do Sistema Único de Saúde - ETSUS do Piauí, no CEEP Monsenhor José Luis Barbosa Cortez, no município de Teresina, jurisdicionado à 19ª GRE. Foram ofertados  cursos de Cuidador de Idoso, Higienista em Serviço de Saúde, Recepcionista em Serviço de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

Os cursos possuem carga horária mínima de 160h e máxima de 240h, com duração de três a cinco meses. Foram qualificados os servidores públicos estaduais e municipais da área da saúde e  comunidade.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC foram realizados na 19ª Gerência Regional de Educação, através de Bolsa Formação Trabalhador, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, que compreende um conjunto de ações que visa ampliar as oportunidades educacionais aos alunos da Rede Estadual, bem como aos trabalhadores, por meio do incremento da formação e qualificação profissional.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: