Seduc abre Jogos das Escolas Públicas Estaduais na cidade de Campo Maior

O evento aconteceu nesta quarta-feira (22) e contou com um jogo entre gestores da Seduc e alunos.


Jogos das Escolas Públicas Estaduais

Jogos das Escolas Públicas Estaduais Foto: Ascom

Estudantes de Campo Maior e região reuniram-se nesta quarta-feira (22) na Unidade Escolar Patronato Nossa Senhora de Lourdes, para o início dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (Jepeps).O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera participou do evento, acompanhado de técnicos e demais gestores da Seduc.

O evento teve início com a entrada das bandeiras do Brasil, Piauí e Campo Maior, além de desfile das equipes de atletas e apresentações artísticas locais. 

Os estudantes irão disputar o título de campeão em quatro modalidades coletivas (futsal, voleibol, handebol, basquete) e nove modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica desportiva, judô, xadrez, natação, tênis de mesa e luta olímpica).

O secretário, Ellen Gera, fez a abertura do evento, na oportunidade falou que educação não se faz só dentro de sala de aula, mas também se faz na convivência dos alunos em todos os espaços, inclusive os esportivos. "É muito importante a prática esportiva tanto para a saúde, como também para a mente. O esporte ensina você competir de forma sadia e permite interagir com as outras pessoas e aprender esse espírito de sociedade de comunidade de cidadania que a gente vem tentando desenvolver nas nossas escolas", afirma o secretário.

Os Jogos Escolares se estende para todas as escolas do estado, como explica o secretário Ellen Gera. "Estamos investindo recursos nas regionais para que elas possam da apoio as escolas para realizem os jogos, estamos aqui fazendo a abertura no município de Campo Maior, próximo a Teresina, trazendo esse momento para o interior do estado. Fui aluno do Patronato, pratiquei muito esporte aqui nessa quadra, hoje estou resgatando um pouco desse passado que tive enquanto aluno da escola pública do estado do Piauí", declarou.

O aluno da escola Patronato Nossa Senhora de Lourdes, Victor Costa, de 17 anos, falou da satisfação de participar desse momento. "Estou muito contente, lisonjeado de participar dessa ocasião tão importante, a vinda do secretário e de outras autoridades só demostra o interesse deles por uma educação de qualidade", declarou.

Moacir Moreira, técnico de educação física e presidente da comissão dos Jepeps, disse que a educação é o alicerce para a boa formação, mas é necessário uni-la a outros meios que impossibilitem o desvio de um futuro promissor

Neste mês de maio, os alunos participam dos torneios interclasse que serão realizados nas próprias escolas. Os times vencedores disputam a segunda etapa dos Jepeps entre 3 e 30 de junho e quem ganhar poderá ir para a próxima etapa nos Jogos Escolares Piauienses, realizados pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi). 

Os campeões de cada modalidade representarão o Piauí na primeira seletiva nacional da Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerá entre os dias 20 e 26 de setembro em Natal, no estado do Rio Grande do Norte.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: