Seduc abre inscrições de preparatório do Enem para surdos

O público alvo são pessoas com surdez, devidamente inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio.


Enem

Enem Foto: Arquivo/ Agência Brasil

O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) abre inscrições para o preparatório Enem 2019 da instituição. O público alvo são pessoas com surdez, devidamente inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio. O CAS vai ofertar aulas em Libras das disciplinas de Língua Portuguesa e Redação.

Para a diretora do CAS, Raquel Andrade o objetivo é ampliar a possibilidade desse público de conseguirem um resultado satisfatório neste processo. "A ideia é preparar os alunos surdos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2019), minimizando as necessidades especiais educacionais, dessa forma eles poderão submeter-se ao exame com mais confiança e segurança, desenvolverem as habilidades cognitivas das disciplinas de Língua Portuguesa e Redação e principalmente terem uma melhor compreensão e interpretação das provas", afirma.

As aulas do preparatório devem começar no próximo dia 27, e acontecerão às segundas, quartas e sextas no turno da tarde, até o mês de novembro.

O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) fica localizado na Avenida São Raimundo nº 568, Bairro Piçarra. Para mais informações: 3216- 3202 ou 99984-0063. 

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: