Sedet participa da formatura da turma pioneira do curso de Energias Renováveis em Parnaíba

A turma de 32 alunos marca uma importante etapa na história do ensino piauiense.


Foto

Foto Foto: Reprodução

Representando o Governo do Estado do Piauí, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), Nerinho, esteve na solenidade de Colação de grau da primeira turma do curso Técnico de Energias Renováveis do Instituto Federal do Piauí (IFPI) campus Parnaíba, que aconteceu na sexta-feira (10). A cerimônia reuniu autoridades, funcionários e familiares dos 32 estudantes que marcam uma importante etapa na história do ensino piauiense e compõem a segunda turma a se formar neste curso no país.

O curso é o primeiro do Estado dedicado ao tema e surgiu a partir de acordo de cooperação técnica entre o IFPI, a Omega Energia e a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc). 

Para Nerinho, é motivo de orgulho participar deste momento histórico para o estado. “Temos hoje 32 técnicos em Energia Renovável, profissionais do futuro que têm conhecimento para enfrentar o mercado de trabalho, especialmente, em um assunto que merece ser tratado com responsabilidade não só deles, mas por toda a sociedade”, destaca o gestor.

O curso tem o objetivo de formar mão de obra qualificada para os futuros investimentos na área de sistemas de energia renovável no país, além dos ganhos em conhecimento científico. “Estamos muito felizes com essa conquista dos nossos alunos que batalharam e estão aptos a trilhar um caminho de sucesso, seja no Piauí ou fora, pois o mercado é amplo”, afirma o pró-reitor Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Antônio de Pádua Alves Pinto.

O Complexo Eólico Chapada do Piauí, localizado na Chapada do Araripe – entre os estados do Piauí e Pernambuco- é uma relevante fonte de pesquisa. Neste espaço, o sistema transforma a energia eólica em elétrica, além disso, já é destaque nacional por conta da sua potencialidade.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: