Municípios

Sedet participa da formatura da turma pioneira do curso de Energias Renováveis em Parnaíba

O curso é o primeiro do Estado dedicado ao tema e surgiu a partir de acordo de cooperação técnica entre o IFPI, a Omega Energia e a SEDUC

Segunda - 13/11/2017 às 15:11



Foto: Ascom Encerramento de capacitação
Encerramento de capacitação

Representando o Governo do Estado do Piauí, o gestor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), Nerinho, esteve na solenidade de Colação de grau da primeira turma do curso Técnico de Energias Renováveis do Instituto Federal do Piauí (IFPI)– campus Parnaíba, além disso é a segunda do Brasil. O evento aconteceu  nessa sexta-feira (10) na própria instituição, reunido autoridades, funcionários e familiares. A turma de 32 alunos marca uma importante etapa na história do ensino piauiense.

O curso é o primeiro do Estado dedicado ao tema e surgiu a partir de acordo de cooperação técnica entre o IFPI, a Omega Energia e a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc).¬¬ Para o tiitular da Sedet  é motivo de orgulho participar deste momento histórico para o estado. “Temos hoje 32 técnicos em Energia Renovável, portanto são profissionais do futuro que têm conhecimento para enfrentar o mercado de trabalho, especialmente, em um assunto que merece ser tratado com responsabilidade não só deles, mas por toda a sociedade”, destaca o gestor.

Fonte: Ascom SEDET

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: