Secult promove capacitação em edital de cinema no Teatro Torquato Neto


Secult promove capacitação em edital de cinema no Teatro Torquato Neto

Secult promove capacitação em edital de cinema no Teatro Torquato Neto Foto: Ascom

A oficina de capacitação para o primeiro edital de audiovisual do Piauí aconteceu nesta quarta-feira (27), no complexo Teatro Torquato Neto/Club dos Diários. Participaram da abertura os ministrantes da oficina o cineasta Pola Ribeiro, e a assessora da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Maria Cláudia Cabral, o colaborador do edital César Crispim e o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.
 
A oficina visa orientar e esclarecer dúvidas acerca do edital que irá contemplar 20 projetos, dentre as categorias de animação, ficção e documentário. Serão investidos R$ 6 milhões em recursos da Ancine e do Tesouro Estadual, através do Programa de Trabalho – Democratização e Difusão das Artes Criativas e da Cultura Piauiense.
 
“O setor de audiovisual, mesmo com a crise que estamos vivendo, é um setor que cresce e que tem recursos. A Ancine tem orgulho em ter o Piauí no nosso mapa e é importante para o público local ver seu sotaque na tela, é uma forma de sair desse eixo Rio-São Paulo”, comenta a assessora na Secretaria de Políticas de Financiamento da Ancine, Maria Cláudia Cabral.
 
O edital tem o intuito de apoiar projetos independentes de obras audiovisuais, com relevância artística e cultural, através de conceito, conteúdo e capacidade de preencher lacunas sociais, culturais e históricas. Os filmes devem ser inéditos e serão aceitos projetos dos gêneros de ficção, animação e documentário.
 
“Nós temos alguns projetos e festivais na área do teatro e da música e só faltava na área do audiovisual. Com esse apoio da Ancine, agora nós podemos abrir caminhos para mais editais e mais produções locais de qualidade”, afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.
 
As inscrições para o edital devem ser feitas até do dia 30 de outubro, na sede da Secult ou pelo envio da documentação através dos correios.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: