Secretários de Fazenda do NE se reúnem para discutir ajuste fiscal

encontros secretários de fazenda Ajuste fiscal debate


O Secretário Estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, participa, na próxima quinta-feira (07), em Natal (RN), de uma reunião dos Secretários de Fazenda, Tributação ou Receita do Nordeste, que antecede o “III Encontro dos Governadores do Nordeste”, evento este que contará com a presença do governador Wellington Dias e será realizado na sexta-feira (08), às 9h, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte (RN).



Entre os assuntos que serão tratados na reunião estão: o ajuste fiscal, a continuidade e ampliação de investimentos para a região, a unificação da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), dívida dos estados, ICMS do comércio eletrônico da Origem para o Destino, empréstimos aos Estados e questões relativas à previdência.



O tema do encontro como os gestores do Executivo Estadual será “Por uma Agenda de Desenvolvimento Regional”. Além dos secretários e dos noves governadores do Nordeste, também já confirmaram presença no evento, o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que fará uma palestra no encontro às 10h da sexta-feira, e o Ministro para Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger.



O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, é o anfitrião do evento.



Ao final do encontro será divulgada a Carta de Natal, que é um resumo do pleito de todos os participantes, que objetiva avançar a política de desenvolvimento regional.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: