Secretário trata de nova penitenciária e equipamentos de segurança

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, reuniu-se, em Brasília, nesta quinta (14), com o diretor


O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, com o diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Renato De Vitto, e a diretora de Polític

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, com o diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Renato De Vitto, e a diretora de Polític Foto: Sejus

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, reuniu-se, em Brasília, nesta quinta (14), com o diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Renato De Vitto, e a diretora de Políticas Penitenciárias do Departamento, Valdirene Daufemback, para tratar da liberação de recursos dos convênios já pactuados entre a Sejus e o órgão do Ministério da Justiça destinados a investimentos no Piauí.

A solicitação de maior acesso ao Fundo Penitenciário Nacional visa à construção da Cadeia Pública de Altos, que contemplará 600 novas vagas ao sistema prisional do Piauí, além da garantia recursos para que a Secretaria de Justiça do Estado possa adquirir, ainda neste ano, novos equipamentos de segurança eletrônica e sete novas viaturas para o sistema prisional.

De acordo com Daniel Oliveira, os investimentos são resultado de uma negociação que possibilitará à Sejus investir em áreas estratégicas. “A reunião foi bastante produtiva. A liberação imediata destes recursos nos permitirá investir em novos convênios para tocar obras futuras e as que já estão em andamento, assim como adquirir materiais essenciais para melhorar o sistema prisional”, frisa.

Além da obra da Cadeia Pública de Altos, prevista para ser iniciada ainda em 2016, estão em andamento a construção da Central de Triagem de Teresina (anexa à Casa de Custódia), com 160 vagas, e a Casa de Detenção de Campo Maior, que terá capacidade de 140 vagas. Uma reforma na Penitenciária Irmão Guido também está em processo licitatório.

Fonte: Sejus

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: