Secretário Fábio Abreu garante aumento do policiamento na Zona Sul

Fábio Abreu Teresa Britto Audiência Pública Zona Sul Teresina


Fàbio Abreu

Fàbio Abreu Foto: Raoni Barbosa

Durante audiência pública proposta pela vereadora Teresa Britto (PV), realizada no bairro Porto Alegre, o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, destacou as ações da pasta que visam à redução da criminalidade na zona Sul de Teresina e anunciou novas ações na região.

“Vamos aumentar o policiamento ostensivo não só na zona Sul, mas em todas as regiões da capital. Especificamente para zona Sul, vamos agilizar a abertura de mais um Distrito Policial no bairro Porto Alegre, aumentar o número de viaturas e elaborar um projeto para construção de um Colégio Militar na Vila Irmã Dulce”, destaca o secretário.

A vereadora Teresa Britto ressaltou as audiências realizadas nas quatro zonas da cidade para discutir a falta de segurança. De acordo com a parlamentar, muitos dos encaminhamentos definidos nas reuniões já estão sendo aplicados pelas autoridades competentes.

Dentre os encaminhamentos da audiência pública estão a elaboração de um plano de segurança específico para Teresina; criação de comissão comunitária para fiscalizar ações da segurança; parceria entre CRAS e Secretaria de Segurança para identificar a população de risco da região; recuperação pela Prefeitura do prédio da Associação de Moradores do Porto Alegre; implantação do ensino de tempo integral nas Escolas Ofélio Leitão e Auristela Soares.

Também estão entre os encaminhamentos a promoção de cursos profissionalizantes para os jovens da região pelos órgãos municipal e estadual, SASC e Secretaria Municipal de Assistência Social; implantação do projeto “Virada Cultural” na zona Sul; apoio ao Centro Social Brenda, na Vila Irmã Dulce; emendas parlamentares da vereadora Teresa Britto para construção de duas academias de saúde na região; criação da Companhia de Polícia do bairro Porto Alegre; criação de uma Delegacia de Polícia para região.

A audiência pública, que faz parte do projeto Câmara Itinerante, foi realizada na Escola Municipal Ofélio Leitão, no bairro Porto Alegre. Além da vereadora Teresa Britto (PV) e do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Luiz Lobão, também participaram da reunião os vereadores Paixão (PT), Tiago Vasconcelos (PSB), Luis André (PPS), Teresinha Medeiros (PPS), Ricardo Bandeira (PSDC) e Paulo Roberto da Iluminação (PTB).

Fonte: Diego Rodrigues

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: