Geral

Secretário do PT é preso suspeito de estuprar a enteada

secretário pt acusado estupro

Sexta, 02/09/2011 às 09:09



A Polícia Civil prendeu na manhã de ontem o secretário de organização do Partido dos Trabalhadores (PT) de Belo Horizonte (MG), condenado por supostamente estuprar a enteada menor de idade, em 2004. De acordo com o delegado Alexandre Oliveira da Fonseca, a prisão foi decretada no dia 19 de maio de 2011 e, desde então, Nartagman Wasley Aparecido Borges, 35 anos, estava foragido.
A polícia chegou até Borges após intimá-lo a depor em dois processos, sendo um que investiga o assassinato do irmão do secretário, que aconteceu em 2002. "O cidadão Nartagman é testemunha de dois homicídios ocorridos em Venda Nova. A equipe, através de meu despacho, descobriu que existia um mandado de prisão para ele, então a gente decidiu cumprir", conta. Ainda de acordo com o delegado, o secretário agora poderá ser ouvido nos dois casos.
Borges negou o crime e afirmou que é vítima de uma jogada política. "O inquérito continua. Eu sou inocente de todas as acusações. Essa farsa vai ser desmontada", disse. O secretário contou que o pai da menina que alegou ter sido estuprada também é do PT e teria interesses em sua saída. "A todo momento, a negociação dele para que esse processo fosse arquivado é que eu me desligasse do Partido dos Trabalhadores", concluiu.
O delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), rebateu as acusações de Borges e afirmou que a polícia estava apenas cumprindo o mandado de prisão. "Aqui não tem nada de política. Aqui está se cumprindo as obrigações policiais e criminais. O Nartagnam é condenado por estuprar uma vulnerável. Não tem nada de partido aqui. O crime não tem partido", disse.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: