Secretário determina o fim de revista vexatória em Vereda Grande

fim revista vexatória Vereda Grande Sejus


 Uma comitiva da Secretaria de Justiça do Piauí esteve, na quinta-feira (8), em Floriano para entregar obras e anunciar ações de melhorias na penitenciária do município, que fica na localidade Vereda Grande. Dentre as medidas anunciadas, o secretário Daniel Oliveira assinou portaria determinando o fim da revista vexatória na unidade.

“Avançamos no cumprimento da Constituição, da Lei de Execução Penal e no próprio respeito ser humano, garantindo atendimento digno àquelas pessoas que têm parentes no sistema prisional, acabando com quaisquer tipos de abuso ou constrangimento que essa revista possa causar”, declarou o secretário.

Além da portaria, Daniel Oliveira entregou a obra de ampliação da iluminação da penitenciária, reforma dos setores e assinou termos de cooperação para executar o projeto Registrar (que emite documentos aos detentos) e a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (Pnaisp).

“Queremos fazer não apenas obras físicas, mas imprimir uma filosofia de trabalho que valoriza o ser humano e acredita na ressocialização. Temos consciência de que essas pessoas que hoje estão privadas de liberdade um dia retornarão ao convívio social. Buscamos dar a elas uma perspectiva de vida longe da criminalidade”, pontua o gestor.

O gerente da penitenciária de Floriano, Delfran Rodrigues, destaca que “com a nova iluminação, saímos da escuridão e, com as reformas, temos melhores condições de trabalho, garantindo condições mais humanas aos internos e aos familiares que vêm visitar seus parentes na unidade e aos servidores”.

Durante a viagem, o secretário de Justiça visitou a subsecção da OAB-PI em Floriano, o Fórum e os representantes da magistratura e do Ministério Público do município. O prefeito Gilberto Júnior, o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC) e outras autoridades políticas e jurídicas acompanharam as atividades da Secretaria de Justiça.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: