Secretário de Segurança quer equiparar diárias na PM

A proposta equipara o valor das diárias pagas a praças e oficiais


Secretário Fábio Abreu com o coronel Carlos Augusto, comandante da PM

Secretário Fábio Abreu com o coronel Carlos Augusto, comandante da PM Foto: Assessoria/SSP

O secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, vai propor ao governador Wellington Dias a equiparação do valor das diárias dos praças ao valor das diárias pagas aos oficiais. Abreu revelou essa intenção durante a inauguração da sede do 16º Batalhão de Polícia Militar em José de Freitas.

Assim como já aconteceu na Vila Irmã Dulce, em Teresina e na cidade de Bom Jesus, a ação faz parte da descentralização dos trabalhos de segurança pública. A solenidade contou com as presenças do Comandante da PMPI, Coronel Carlos Augusto e do deputado estadual João de Deus.
 
“Conseguimos uniformizar o valor das diárias na Polícia Civil, onde um agente ou escrivão ganha o mesmo valor que um delegado. Agora, vou pleitear junto ao Governador para elaborar Projeto Lei que estabeleça valor igual também para Polícia Militar, como já acontece com a Força Nacional. Todos comem e dormem nos mesmos locais e, desta forma, é uma injustiça com os praças. ”, destacou Fábio Abreu. 

O prédio onde está sediado o 16º BPM de José de Freitas foi reformado e receberá o reforço no efetivo, além de viaturas e novo armamento para atender aos municípios da região, como Cabeceiras e Lagoa Alegre. 

“O efetivo passa a ser o dobro, em torno de 90 PMs e de três viaturas agora o BPM terá seis, além de fuzis para fazer o policiamento ostensivo na região. Assim, queremos atender bem a sociedade, mas também dar aos policiais as condições adequadas para trabalhar com mais rigor e comodidade”, acrescentou.

Fonte: Assessoria/SSP

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: