Secretário de Segurança destaca importância do civismo e da soberania

"Somos todos brasileiros e precisamos glorificar a data", destacou Rubens Pereira


Desfile de 7 de Setembro na Av. Marechal Castelo Branco

Desfile de 7 de Setembro na Av. Marechal Castelo Branco Foto: Francisco Gilásio

O secretario de Segurança Pública do Estado do Piauí, Rubens Pereira, é preciso manter a chama acessa da soberania nacional e atentar para a necessidade de termos uma nação cada vez mais unida para enfrentar as dificuldades. “ Somos todos brasileiros e precisamos glorificar essa data, por que é um marco histórico e que afetou diretamente o país que vivemos” explica o coronel .

“ É preciso estimular a criança, o jovem e o adolescente e lembrar aos mais antigos da importância que tem esse sentimento de amor à pátria. Cultuarmos os nossos heróis do passado é importante para ir tenhamos um excelente futuro. O próprio hino da independência é uma lição de história que fala dos “grilhões que nos forjavam” que nos prendiam e que agora estamos livres”

Para Antônio Neto que esteve na solenidade representando o Governador Wellington Dias o desfile cívico militar já faz parte do calendário dos teresinense. “ Representa alguns valores que foram cultivados durante esses 196 anos do grito da Independência, é uma simbologia, o que naquele tempo era um sonho que foi alcançado hoje também representa um momento em que as pessoas podem refletir e falar dos seus anseios para um Brasil melhor” comentou.
 

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: