Secretário terá que explicar a demissão de guarda municipal

Servidor diz que foi demitido por agir dentro da lei em ação policial


Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT)

Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT) Foto: Assessoria parlamentar

Após demissão de guarda municipal, secretário é chamado para prestar esclarecimentos na CMT O requerimento solicitando as justificativas do Secretário Samuel Silveira, da Semcaspi, é de autoria do Vereador Dudu (PT) e foi aprovado por unanimidade na Casa

Na sessão desta quinta-feira (09/08) a Câmara Municipal de Teresina aprovou um requerimento convidando o secretário da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, responsável pela Guarda Municipal, para prestar esclarecimentos sobre a demissão de um dos guardas da companhia.

O servidor foi demitido por ter tomado medidas mais rígidas em uma ação e, segundo o Vereador Dudu (PT), autor do requerimento na CMT,  os guardas dizem estar sofrendo retaliação da Prefeitura e estão com medo de tomar atitudes mais enérgicas.

“Recebi manifestações de agentes da guarda e outras pessoas de outros segmentos que se colocam também na trincheira da preocupação. Por isso solicitei um requerimento, que foi aprovado com unanimidade, convidando o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, responsável pela Guarda Municipal, para prestar esclarecimentos sobre a demissão desse servidor municipal”, disse o vereador.

Dudu conclui dizendo que não está inocentado e nem culpado ninguém, mas sim cumprindo o seu papel como vereador de fiscalizar, questionar e trazer esclarecimentos para a sociedade. "Precisamos ficar a par dos trâmites para repassar para a população", declarou.

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: