Política

Secretário da Administração não descarta contratar temporários

Franzé

Quarta - 17/02/2016 às 20:02



Foto: Paulo Pincel Entrevista com o secretário Franzé Silva
Entrevista com o secretário Franzé Silva
O secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, avalia a greve dos professores da Secretaria de Educação como precipitada. Mas avisou que se for necessário, o Estado vai contratar professores temporários para que o ano letivo não seja prejudicado.

O governador Wellington Dias (PT) propôs um reajuste de 11,35%, divididos em três parcelas: a primeira agora em março de 4,5%, retroativo a janeiro; a segunda em agosto, de 2,5% e a última, em novembro, de 4,36%.  Em dezembro o salário dos professor será R$ 2.743.

"Essa paralisação é precipitada porque estamos em negociação. Estamos aumentando o valor da primeira parcela e puxando a última para novembro. É o que podemos fazer dentro da capacidade financeira do Estado. Os outros Estados estão piores. Alguns pagam apenas o piso e as categorias que recebem acima não terão reajuste. Estamos propondo reajuste linear de 11,35% e ao final do ano, o salário de professor do Piauí será um dos maiores - ou o maior - do país", argumentou o secretário.
 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: