Educação

Secretária Rejane Dias incentiva alunos durante Jogos Escolares

Cerca de 500 estudantes das 21 gerências regionais do Estado participam dos JEPs .

Sexta - 18/08/2017 às 14:08



Foto: Raoni Barbosa Jogos Escolares Piauienses (Jeps)
Jogos Escolares Piauienses (Jeps)

A prática esportiva aliada à rotina pedagógica é uma das ações incentivadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Com o início dos Jogos Escolares Piauienses (Jeps), a secretária da Educação, Rejane Dias, esteve, nessa quinta-feira (17), participando da etapa estadual dos jogos na Undae Escolar Benjamin Batista.

Durante visita à unidade de ensino, a secretária conheceu o trabalho que está sendo desenvolvido pela direção da escola no intuito de incentivar a integração dos alunos para além da sala de aula e a prática esportiva seja fomentada no ambiente escolar.

"É uma alegria ter contribuído nesta etapa estadual. A nossa preocupação é dar continuidade, buscando melhorar a assistência esportiva ao nosso aluno. Essa parceria é importante com a Fundespi e o aluno gosta de praticar esportes. Esperamos que haja essa cultura dentro da escola. Estamos criando todas as condições para que o aluno tenha prazer em ir à escola, para, assim, melhorar a saúde por meio do esporte", destacou Rejane.

Nos Jeps, as equipes masculinas e femininas, formadas por 1.779 alunos/atletas, competem nas modalidades futsal, voleibol, handebol, vôlei de praia, basquete, tênis de mesa, badminton, atletismo, natação, xadrez e judô. A Seduc participa da edição com cerca de 500 estudantes das 21 gerências regionais do Estado.

O diretor da Unidade Escolar Benjamin Batista, Evandro Sousa, destacou que a escola vem se preparando forte no futsal e atletismo, sempre aliado ao bom rendimento dos alunos em sala de aula.

"Viemos sempre preparando os alunos para aliar a parte esportiva com a prática pedagógica. A escola trabalha a participação desses alunos seguindo um critério de nota, participação nas atividades da escola e incentiva eles a participarem dessas atividades, onde temos muitos destaques como no futsal e atletismo. Estamos expandindo para outras modalidades como o xadrez, já presente na escola junto com a oficina de matemática", pontuou Evandro.

Já, para o aluno/atleta de voleibol Adalberto Carneiro a escola tem papel fundamental no incentivo aos alunos a participarem dos jogos. "É a primeira vez que estou participando dos jogos e a escola nos dá apoio com treinamento na quadra e conseguimos ainda treinar na Uespi. Todos do time estão confiantes com os jogos deste ano", finalizou o aluno.

Após as etapas anteriores que ocorrem nas escolas durante o interclasse, os alunos competem entre as unidades de ensino das escolas públicas, privadas e centros federais que participam da competição. A fase seguinte será os Jogos Escolares da Juventude que esse ano será em Curitiba (PR), com a primeira fase de 12 a 14 anos, no período de 12 a 21 de setembro; e, em Brasília (DF), a segunda fase, de 15 a 17 anos, no período de 16 a 25 de novembro.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: