Secretaria Nacional de Mulheres do PT emite nota em apoio à Regina Sousa

A jornalista Joyce Hasselmann chamou a senadora 'anta e semianalfabeta'


A jornalista vai responder juridicamente pelas ofensas

A jornalista vai responder juridicamente pelas ofensas Foto: Montagem/Piauí Hoje

Em razão das graves ofensas a senadora Regina Sousa (PT-PI) feitas pela jornalista Joyce Hasselmann durante a sessão no Senado do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a Secretaria Nacional de Mulheres do PT emitiu nesta quinta-feira (1°), uma nota de desagravo em apoio à senadora.

A jornalista Joyce Hasselmann chamou Regina Sousa de “anta”, “semianalfabeta” e criatura “cretina”, no momento em que a senadora se pronunciava em defesa da presidente Dilma.

Os advogados da senadora estavam aguardando o processo de impeachment terminar para tomar as devidas providências. De acordo com a assessoria de Comunicação, a jornalista vai responder juridicamente pelas ofensas.

Joyce Hasselmann trabalhou na Veja e é conhecida por plagiar reportagens de mais de 42 profissionais diferentes.

Esta não é a primeira vez que Regina Sousa é vítima preconceitos. Na votação do impeachment na Câmara Federal, no dia 17 de abril, o humorista e apresentador, Danilo Gentili, a chamou de “tia do café”.

Confira a nota na íntegra

Nota de desagravo à Senadora Regina Sousa

Letramento não é sinônimo de educação. Cor não é sinônimo de superioridade. Respeito é atitude que se aprende na vida. Ética é postura que se adota e se aplica em qualquer situação.

A Senadora Regina Sousa, cujo histórico de dignidade, honradez, senso de justiça e de muito trabalho e luta em defesa de uma sociedade mais justa e menos preconceituosa e conservadora, foi alvo da agressão desvairada de uma senhora denominada Joice Hasselmann. A instruída jornalista é, coincidentemente, o estereótipo de tudo aquilo contra o qual a Senadora luta: preconceito, conservadorismo, ignorância, injustiça, desrespeito, falta de ética. Ética é, por sinal, um substantivo que não consta no dicionário da senhora Hasselmann, que ficou conhecida por plagiar reportagens de mais de 42 profissionais diferentes.

Não haveríamos de perder tempo com a performance de tal figura, se não fosse tão somente para manifestarmos todo o nosso respeito e apreço à Senadora Regina Sousa pela força, determinação, simplicidade, coragem e história da mulher, da trabalhadora, da liderança política que se forjou na luta contra as adversidades e aprendeu no caminhar o sentido mais profundo do que é ser superior.

Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: