Secretaria faz debate sobre violência com mulheres em Timon

secretaria mulherer debate timon


 A Secretaria Municipal dois Direitos da Mulher realizou, na manhã desta quarta-feira (6), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Timon, debate sobre violência doméstica contra a mulher, com a delegada especial da Mulher de Timon, Wládia Holanda, e mulheres trabalhadoras rurais do município. O objetivo, segundo a secretária municipal da Mulher, professora Maria Divina Sousa Silva, é levar ao conhecimento das mulheres a real situação de violência, hoje considerado um índice significativo no contexto do Estado, além de colher dados para subsidiar projetos de políticas públicas no âmbito municipal.

De acordo com a delegada Wládia Holanda, somente no ano de 2012 foram feitas 1.087 boletins de ocorrência de violência doméstica em Timon, sendo os principais crimes os de ameaça (476 registros), de lesão corporal ((300 registros) e de estupros (35). A zona rural do município ocupa a segunda colocação em número de denúncias, com 85 boletins de ocorrência, perdendo apenas para o bairro Cidade Nova, na zona urbana, com 114 boletins de ocorrências registradas.

Segundo a secretária Maria Divina, a I Semana da Mulher de Timon está cumprindo o objetivo central, que é levar às comunidades, a todas as mulheres das zonas urbana e rural, informações e conhecimento da realidade social e econômica. "Com isso, queremos unir toda força para lutarmos por políticas públicas que venham ajudar na redução da violência e melhorar a qualidade de vida de todas", afirmou a professora Maria Divina.

Presente à atividade da I Semana da Mulher de Timon, o secretário municipal de Planejamento, afirmou que o orçamento do ano passado não contempla a Secertaria da Mulher com recursos que possam ser investidos em projetos, mas que a atual administração se compromete em analisar os projetos e programa para ser incluídos no orçamento de 2014.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: