Secretaria de Segurança vai ampliar policiamento no Centro

O plano integrado de ação para o Centro de Teresina será apresentado na quinta-feira (11)


Reunião discute segurança no Centro de Teresina

Reunião discute segurança no Centro de Teresina Foto: Divulgação

O A segurança no Centro de Teresina já vinha sendo bastante discutida nos últimos meses e com a morte de um policial militar na semana passada durante assalto a uma joalheria na Rua Climatizada, o assunto chamou ainda mais a atenção das autoridades. Nesta terça-feira (9), o Secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, convidou as instituições de segurança para traçar estratégias emergenciais e a médio prazo com objetivo de aumentar a sensação de segurança no Centro de Teresina, especialmente na área comercial.  

Na próxima quinta-feira (11), a Secretaria apresentará um plano integrado de ação para o Centro de Teresina aos representantes do Sindlojas, que contará com o reforço do policiamento ostensivo, a pé e com motocicleta; integração de ações com a Guarda Municipal e STRANS e identificação e prisão dos autores dos crimes, dentre outros aspectos. 

“Nós definimos algumas ações para que a sensação de segurança aumente no centro de Teresina, vamos apresentar um plano emergencial aumentando a presença da Polícia Militar, como também ações da Polícia Civil e vamos convidar para uma reunião integrada instituições que podem atuar na parte social, principalmente na prevenção junto a usuários de drogas. O Sindlojas também pode colaborar com a implantação de segurança privada e instalação de um sistema de videomonitoramento com câmeras modernas para colaborar na identificação dos autores dos delitos e outros órgãos elaborar políticas públicas para esse público que notadamente fazem consumo de drogas no centro” explica o Secretário de Segurança Pública. 

Participaram da reunião o Comandante Geral da PMPI, Cel Lindomar, além dos comandos (CGO, CPE, CPM I, CPM II, BPRone, 1º BPM); o Comandante da Guarda Municipal, Cap Monteiro; o Gerente de Policiamento Metropolitano, Del. Lucy Keiko; Núcleo de Inteligência da SSP; Diretoria de Inteligência da PMPI e Super. de Trânsito de Teresina; Cel Jaime.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: