Geral

Secretaria de Segurança fará parceria para prevenir roubos a fazendas no sul do Piauí

Os roubos costumam aumentar nesse período do ano quando inicia a plantação nas fazendas

Terça - 01/11/2016 às 20:11



Em audiência pública realizada na cidade de Uruçuí, na última segunda-feira (31), o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, estabeleceu medidas emergenciais para prevenir roubos a fazendas na região. O encontro aconteceu auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e reuniu produtores agrícolas, policiais militares e civis e representantes do poder público municipal.

Os roubos costumam aumentar nesse período do ano quando inicia a plantação nas fazendas. O maior alvo das quadrilhas são produtos agrotóxicos, fertilizantes e outros materiais agrícolas de grande valor.

Entre as principais ações a serem adotadas pela Segurança Pública do Estado estão o reforço do patrulhamento nos horários onde há maior incidência de crimes e a parceria com empresários para a instalação de um sistema integrado de comunicação e monitoramento eletrônico. “Nossa meta é instalar esse sistema em parceria com uma empresa interessada. Podemos integrar esses sistemas e ampliá-los. O maior combate a esse tipo de crime é a comunicação, ou seja, a informação precisa chegar à Polícia. E podemos estabelecer outras parcerias como contato direto com funcionários cadastrando seus contatos na central telefônica”, destacou Fábio Abreu.

Para possibilitar o reforço do policiamento ostensivo, a Secretaria de Segurança Pública vai utilizar o recurso da compra da folga do policial militar. “Essa é uma das alternativas para garantir a patrulha nesse período. Vamos fazer o mapeamento dos principais pontos e fazermos essas contenções em determinados horaríos e locais, além de aumentar a fiscalização nas barreiras”, explicou o secretário.

Durante a visita à região, Fábio Abreu visitou a 10ª Companhia da Polícia Militar, o prédio da Força Tática e a Delegacia Regional de Uruçuí. “Conversamos com policiais militares e civis sobre a estrutura necessária para dar eficiência ao atendimento da população. Uma das medidas mais urgentes é a reforma do prédio da Força Tática”, anunciou.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: