Geral

Secretaria de Justiça recebe mais 10 viaturas para o sistema prisional

Em 2017, a Secretaria entregou 21 viaturas para melhorar a prestação de serviço no setor
Fonte: Ascom Sejus | Editor: Da Redação 28/09/2017 14:47
Reforço de viaturas para o sistema prisional Reforço de viaturas para o sistema prisionalFoto: Ascom Sejus

A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) adquiriu 10 novas viaturas, que serão destinadas aos serviços de transporte de detentos do sistema prisional. Com os novos veículos, a Secretaria disponibilizou 21 viaturas para setor, em 2017.

As viaturas, modelo furgão cela, darão mais segurança aos agentes e presos no transporte entre unidades prisionais, para audiências e em outras demandas da Secretaria de Justiça. O investimento, com recursos do Fundo Penitenciário Nacional, foi de R$ 1,7 milhão.

As novas viaturas são adaptadas para cela, têm capacidade para transportar até 10 presos e contam com sistema de câmeras de segurança, que também transmitem áudio para as cabines dos veículos.

De acordo com o secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, as viaturas foram adquiridas em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e vão dar mais segurança na execução dos trabalhos no âmbito do sistema prisional e de justiça estadual.

“São veículos modernos e seguros, que vão proporcionar melhores condições trabalho aos servidores. Assim, continuamos a avançar no Plano de Modernização do Sistema Prisional, tornando-o mais seguro e humanizado”, pondera o gestor.

Comentários