Brasil

Secretaria de Justiça investiga morte de detento no Maranhão

Maranhão São Luís Justiça Sindicato CCPJ

Quinta, 23/01/2014 às 22:01



Foto: Reprodução Presídio
Presídio
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) do Maranhão informou hoje (23) que está investigando a morte do detento Cledeilson de Jesus Cunha, de 29 anos, encontrado morto no fim da tarde de ontem (22) na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Santa Inês, a cerca de 250 km da capital São Luís.

A Delegacia Regional de Santa Inês também abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte do detento conhecido como Verruga ou Engraxate, que cumpria pena pelos crimes de roubo e homicídio. Para a polícia, há indícios de que a morte de Cledeilson de Jesus ocorreu por enforcamento.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão (Sindspem), Antonio Benigno Portela, o preso foi esquartejado e colocado dentro da lixeira.

Essa é a quarta morte registrada este ano no sistema prisional do Maranhão. As outras três foram registradas dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A última delas aconteceu na terça-feira (21) e pode ter sido uma reação à transferência de presos, líderes de facções criminosas, para presídios federais de segurança máxima.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: