Geral

Promotoria e Sejus investigam criança deixada em cela

Secretário Daniel Oliveira anunciou sindicância e inquérito policial
Fonte: Ascom Sejus | Editor: Da redacão 03/10/2017 13:51
Portaria PortariaFoto: Ascom

Atualizada às 16h10

A Promotoria da Infância e da Juventude foi hoje (3) à tarde na Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, na rodovia BR-343, na saída para Altos, para tentar ouvir a direção da penitenciária e o detento onde uma criança foi achada no dia 30 (sábado passado), depois da visita de familiares aos internos. A Secretaria de Justiça do Piauí abriu sindicância para investigar o caso de criança deixada pelos pais durante visita.

A investigação, que deve ser concluída em, no máximo, 30 dias, tem como objetivo apurar em que circunstâncias em que a criança foi deixada na unidade, bem como apontar responsáveis pelo ocorrido.

De acordo com o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, paralelamente à sindicância aberta pela Secretaria de Justiça, um inquérito policial sob o caso está em curso na Polícia Civil.

Secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira

O secretário Daniel Oliveira mandou abrir sindicância e há um inquérito policial em andamento

“Temos informações preliminares sobre o caso e as investigações irão identificar o que, de fato, ocorreu. Atuaremos, com agilidade, para identificar e punir os responsáveis, nos termos da Lei”, assinala Oliveira.

A comissão de sindicância da Secretaria de Justiça do Piauí para investigar o caso foi designada pelo gabinete do secretário, por meio da Portaria nº 062/17, dessa segunda-feira (2).

Nesta quarta-feira (3), o secretário de Justiça Daniel Oliveira se reunirá com comissão do Conselho Tutelar de Teresina, para tratar sobre o caso. A reunião será às 10h, no gabinete do gestor.

Comentários