Geral

Secretaria de Justiça divulga resultado do curso de inteligência

divulga resultado Sejus inteligencia curso

Domingo - 08/03/2015 às 15:03



Foto: arquivo Jacinto Teles esteve reunido com o futuro secretário de Justiça
Jacinto Teles esteve reunido com o futuro secretário de Justiça
A Secretaria estadual de Justiça (Sejus), através da Academia/Escola Penitenciária do Piauí - Acadepen-PI, divulga neste domingo (8), no quadro de avisos da Escola Penitenciária, o resultado da seleção para o 8º curso básico de inteligência penitenciária, realizado pela Escola Nacional de Serviços Penais do Departamento Penitenciário Nacional – Espen/Depen. Ao todo, estão sendo oferecidas 40 vagas, sendo 20 para ampla concorrência, voltadas exclusivamente aos agentes penitenciários do Piauí.



O curso, oferecido gratuitamente pelo Ministério da Justiça, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, atende a uma solicitação feita pelo governador Wellington Dias ao ministro da justiça, José Eduardo Cardoso. "A capacitação dos nossos agentes é uma das nossas prioridades. Já estamos buscando outros cursos junto ao Ministério da Justiça", destaca o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira.



De acordo com o diretor da Academia/Escola Penitenciária do Piauí, Jacinto Teles, o objetivo principal do curso é formar profissionais para atuarem na área de inteligência dentro das unidades prisionais, visando prevenir e combater possíveis organizações criminosas.



O resultado também pode ser conferido no e-mail de cada candidato inscrito. As aulas começam nesta segunda-feira (9), a partir das 8h da manhã, e vão até o dia 13 de março.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: