Educação

Secretaria de Educação realiza primeiro encontro de gestão de 2018

O evento segue até sexta-feira (26), quando serão dados encaminhamentos para os novos encontros.
Fonte: Seduc | Editor: Redação 24/01/2018 08:52
Deputada federal Rejane Dias (PT-PI) Deputada federal Rejane Dias (PT-PI)Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, a partir desta quarta-feira (24), o encontro de gestores para alinhar estratégias de trabalho da educação piauiense. O evento está sendo realizado no Diferencial Buffet, a partir das 8h, e reúne superintendentes, diretores, equipes da secretaria, além dos gerentes regionais de educação e a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias.

O superintendente de ensino superior da Seduc, Ellen Gera, explica que o objetivo do encontro é apresentar o Pacto pela Aprendizagem, que foi remodelado para este ano, alinhando a oferta da educação profissional e educação de jovens e adultos com as outras modalidades ofertadas pela secretaria.

"Desde o final de 2017, preparamos o planejamento deste primeiro encontro de 2018, que apresentará como diferencial o planejamento estratégico sobre sete pilares, como o currículo, avaliação, formação, clima escolar, infraestrutura e tecnologia, gestão democrática e acesso e fluxo. Serão três dias de muito trabalho", observa o superintendente.

A secretária da Educação, Rejane Dias, esclarece que a ideia é que seja realizado um pacto pelo planejamento educacional de 2018. "Vamos fechar um plano de trabalho para este ano, com a perspectiva de buscar sempre impactar com ensino e aprendizagem, esclarecendo os gerentes de ensino na perspectiva de que eles levem, a cada um dos gestores das escolas, essas informações", comenta a gestora.

O evento segue até sexta-feira (26), quando serão dados encaminhamentos para os novos encontros com a finalidade de promover, durante todo o ano, um circuito de gestão.

Comentários

Matérias Relacionadas