Secretaria de Educação nega que merenda escolar é preparada dentro de banheiro em Picos


A Secretaria de Educação disse que o banheiro está sendo utilizado como deposito e não como espaço de preparação da merenda

A Secretaria de Educação disse que o banheiro está sendo utilizado como deposito e não como espaço de preparação da merenda Foto: Divulgação

Nessa quarta-feira (8), foi veiculado na imprensa local que a merenda escolar da Escola Municipal Celso Eulálio, em Picos, estaria sendo preparada dentro de um banheiro. Diante das acusações, a Secretaria Municipal de Educação negou o fato e disse que os alunos da foram transferidos temporariamente para a Escola Normal Oficial de Picos enquanto o prédio sede passa por uma reforma.  

A Secretaria de Educação de Picos esclarece que o espaço onde está sendo feita a merenda escolar é a mesma cantina que é usada pelos funcionários da Escola Normal Oficial. A Secretaria diz ainda que o espaço no qual a matéria se refere é um banheiro desativado/sem uso, que estava servindo como depósito da própria instituição, portanto o espaço não era utilizado para estoque ou preparo de comida.

A merenda está sendo preparada na mesma cantina dos funcionários(A merenda está sendo preparada na mesma cantina dos funcionários / Foto: Divulgação)
Enquanto ocorre a reforma, algumas salas precisaram ser adaptadas para que as duas instituições educacionais possam coabitar o mesmo espaço.

“A secretaria está organizando um espaço próprio para preparar o lanche dos alunos do Celso Eulálio. O espaço será reformado, pintado, climatizado e adaptado para preparar o lanche dos alunos. No término da reforma a Vigilância Sanitária realizará uma inspeção no local, após esse processo a merenda escolar dos alunos será realizada nesse espaço”, diz a nota de esclarecimento enviada pela Prefeitura de Picos.

A merenda está sendo preparada na mesma cantina dos funcionários

De fato, as imagens veiculadas mostram utensílios de cozinha no mesmo espaço que funcionava um banheiro e isso causou revolta nos pais dos alunos.

Mesmo que a Prefeitura tenha negado irregularidades no preparo da merenda, é intrigante ver sacos com pães dentro do banheiro.

Merenda escolar é preparada dentro de banheiro

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: