Olhe Direito!

Secretaria da Saúde realiza gratuitamente mamografias


Exame de mamas pode detectar a presença de nódulos

Exame de mamas pode detectar a presença de nódulos Foto: Reprodução

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, participou, nesta segunda-feira (23), da solenidade de abertura do Projeto Alertar, desenvolvido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. Em parceria com a Secretaria, a ação vai oferecer mais de 500 exames gratuitos com o objetivo de realizar o diagnóstico precoce do câncer de mama e citologia, em Teresina.

Para o secretário, firmar parcerias como essa “facilitam o acesso da população aos serviços do SUS. A prevenção contra o câncer de mama deve ser feita todos os dias e, essa é mais uma ação com o objetivo de levar às mulheres mais uma oportunidade de fazer a mamografia”.

Serão oferecidos, pela carreta do Programa Amigos do Peito, 80 exames de mamografia por dia. O serviço será oferecido nesses dois primeiros dias (23 e 24 de novembro), na Paróquia da Santíssima Trindade, no bairro Primavera, zona Norte.

De 25 a 27 de novembro, os exames preventivos serão realizados no bairro Santa Maria da Codipi. Serão oferecidas 240 mamografias e 240 citologias. Os atendimentos têm início às 8h.

A campanha é realizado em alusão ao dia 27 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer.
Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.
Próxima notícia

Dê sua opinião: