Secretaria da Justiça celebra 33 anos com homenagens

Durante a solenidade, a Sejus condecorou 57 agentes penitenciários e policiais militares


Solenidade em comemoração aos 33 anos da Sejus

Solenidade em comemoração aos 33 anos da Sejus Foto: :Ascom Sejus

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizou, na noite dessa sexta-feira (26), no Cineteatro da Assembleia Legislativa do Piauí, celebração cultural em comemoração aos 33 anos de fundação do órgão, comemorada oficialmente no dia 8 de agosto.

Durante a solenidade, a Secretaria da Justiça realizou 57 condecorações a agentes penitenciários e policiais militares que atuam no sistema prisional, bem como a instituições e personalidades que colaboram com o desenvolvimento da Sejus. “O sistema penitenciário evoluiu como resultado de um Governo do Estado com compromisso, acreditando no servidor público de carreira com capacitação”, comentou Edinaldo Araújo de Santana, que discursou representando os servidores homenageados

O evento também contou com a entrega simbólica dos novos distintivos dos agentes penitenciários e a apresentação do grupo de teatro da Penitenciária Feminina de Teresina, Mulheres de Aço e de Flores, que fez uma encenação especial chamada “Sonhos”.

“Temos o trabalho de diversas instituições estratégicas como a Secretaria da Justiça para a construção de uma sociedade melhor”, disse o secretário de Governo, Merlong Solano, representando o governador Wellington Dias.

A celebração contou, ainda, com a exposição das telas pintadas pelos reeducandos da Colônia Agrícola Major César Oliveira que fizeram parte do curso Artesão de Pintura em Tecido, realizado na unidade penal de regime semiaberto por meio do programa Pronatec Prisional. “Estamos com o nosso trabalho desenvolvido principalmente por meio da cooperação”, destacou o secretário da Justiça, Daniel Oliveira, citando avanços nos últimos dois anos na capacitação de servidores e aquisição de equipamentos.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: