Geral

Secretaria da Educação recupera escola em São Miguel do Tapuio

Reforma Teto Rejane Dias Obra Educação

Terça - 15/09/2015 às 16:09



Foto: Raoni Barbosa/PK Secretária de Educação Rejane Dias (PT-PI)
Secretária de Educação Rejane Dias (PT-PI)
A Secretaria de Estado da Educação está concluindo a reforma do teto e parte da estrutura da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, localizada no município de São Miguel do Tapuio. O serviço foi autorizado pela própria Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, durante visita à escola, dia 08 de abril, um dia após o desabamento do teto de uma sala de aula da unidade.

De acordo com o gerente da 5ª Gerência Regional da Educação (GRE), César Monte, 90% da obra está finalizada. "Como não foi só a reconstrução do telhado, mas também a reforma dos blocos, consideramos que 90% do serviço foi completado. O que falta agora são apenas os acabamentos e a climatização", afirma.

Os engenheiros da Seduc apuraram que as causas do desabamento foram erros na construção realizada pela própria escola, sem acompanhamento técnico. Na ocasião foi autorizada a mudança da cobertura do teto que era de madeira com telhas de cerâmica para estrutura de aço, com telhas termoacústicas.

Além da sala que desabou e outra que foi danificada, mais quatro salas passaram pelo mesmo processo: mudança da cobertura do teto para estrutura de aço com telhas termoacústicas. Pilares de concreto também foram construídos nas paredes para maior segurança da estrutura e todas as salas serão climatizadas. Durante a reforma os estudantes que tiveram as salas danificadas continuaram assistindo aula normalmente no prédio da Universidade Aberta, que fica ao lado da escola.

A Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto foi inaugurada no ano de 1994. Passou por reforma em 1997 e ganhou uma ampliação em 2003. Mais de 600 alunos estudam nesta unidade de ensino. A sala em que o teto desabou estudavam alunos do 3º ano do ensino médio. No momento, 14 alunos ficaram feridos e três precisaram ser internados por até três dias.

Fonte: Ascom-Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: