Secretaria da Educação recebe Selo Atitude Mulher

Homenagem é em reconhecimento ao projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas".


Deputada federal Rejane Dias (PT-PI)

Deputada federal Rejane Dias (PT-PI) Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) recebe, nesta quinta-feira (23), o selo Atitude Mulher, iniciativa do Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM).

O selo tem como objetivo difundir nas empresas públicas, privadas e ONGs piauienses, novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional, combater as dinâmicas de discriminação e desigualdade praticadas no ambiente de trabalho, assim como promover a igualdade de gênero no que diz respeito às relações formais de trabalho e à ocupação de cargos de direção.

O selo é também o reconhecimento de mérito, destinado a empresas e ONGs que tenham realizado ações em prol do compromisso na busca de relações de trabalho mais igualitárias e que busquem executar ações que contribuam para o alcance de resultados econômicos, financeiros e sociais, figurando-se no rol de empresas e ONGs comprometidas com a diminuição das desigualdades entre mulheres e homens no mundo do trabalho.

Sob este prisma, a Seduc receberá o Selo Atitude Mulher por causa dos serviços prestados à comunidade escolar com o projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo a violência, construindo diálogos", que se destacou nacionalmente, vencendo o 5° Prêmio de Educação em Direitos Humanos, na categoria B - organizações da sociedade civil e de educação não formal.

O projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas" tem o propósito de diminuir, por meio de palestras para professores, alunos e comunidade escolar, os elevados índices de violência contra a mulher por meio da educação. O projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas" teve início em 2015 e já atingiu mais de 15 mil alunos do Ensino Médio da rede pública estadual.

A cerimônia de entrega será no Cineteatro da Assembleia Legislativa Piauiense, às 9h, e contará com a presença da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, e demais autoridades.

Serviço:

Entrega do Selo Atitude Mulher

Data: 23/11/2017

Hora: 9h

Local: Cineteatro da Assembleia Legislativa do Piauí

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: