Secretaria da Educaçao mantém as aulas e faz monitoramento de escolas

A Secretaria realizará o acompanhamento diário da rede estadual


Sala de aula

Sala de aula Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) integra a comissão do Governo do Estado para o monitoramento dos serviços essenciais ofertados, os quais estão em alerta devido aos problemas ocasionados pela falta de combustíveis em todo o país. Nesta segunda (28), a comissão formada pelos órgãos da Educação, Segurança, Saúde, Defesa Civil, dentre outros, esteve reunida no Palácio de Karnac para apresentar as frentes de trabalho sobre essa questão.

Na ocasião, o superintendente institucional da Secretaria Estadual da Educação, José Barros Sobrinho, enfatizou que a Seduc manteve as aulas normalmente e está fazendo um levantamento geral da situação das escolas no que se refere ao transporte escolar e a oferta da merenda.

"Estamos acompanhando a situação das escolas. Até o momento não tivemos o registro de nenhum problema nesse sentido e para essa semana os insumos alimentícios e o transporte estão garantidos. A Seduc está atuando em regime de plantão para solucionar as demandas que surgirem eventualmente", afirmou o superintendente.

A Secretaria realizará o acompanhamento diário da rede estadual e as escolas que tiverem problemas com a carga horária serão orientadas a repor os conteúdos e no caso da falta de insumos alimentícios, os nutricionistas deverão reelaborar o cardápio, de forma que os alunos não sejam prejudicados e o ano letivo transcorra sem prejuízos.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: