Olhe Direito!

Olhe Direito!

Secretaria da Administração abre posto de vacinação para servidores es

Terça - 05/04/2016 às 16:04



Foto: SeadPrev Primeiros servidores beneficiados com a vacinação no Posto Médico da Seadprev.
Primeiros servidores beneficiados com a vacinação no Posto Médico da Seadprev.
A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), disponibiliza, a partir desta terça-feira (5), vacinação preventiva permanente voltada aos servidores públicos estaduais e familiares desses no Posto Médico da Seadprev. Inicialmente, serão oferecidas doses das vacinas DT Adulta, Hepatite B, Tétano, Febre Amarela e a Tríplice Viral, que evitam doenças como a caxumba, rubeola e sarampo.

A partir do próximo dia dois de maio, serão ofertadas vacinas contra o vírus H1N1. "É mais uma preocupação do Governo do Estado em possibilitar que o servidor público e seus familiares se previnam contra algumas doenças nesse momento em que há um surto de caxumba e de H1N1", destaca o secretário da Administração, Franzé Silva.

De acordo com o secretário, a intenção é levar a vacina e mostrar a importância de estar imunizado contra doenças que podem ser evitadas. Qualquer servidor que sentir necessidade de atualizar a vacinação pode se dirigir ao consultório médico localizado no pátio da Secretaria da Administração, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

“A sociedade cobra um atendimento de qualidade por parte dos servidores. Por isso, precisamos ofertar condições adequadas para que tenham qualidade de vida, o que reflete diretamente no seu dia a dia. Estamos buscando uma gestão mais humanizada por meio de ações como esta", disse Franzé.

Segundo o coordenador da Rede Estadual de Saúde de Urgência e Emergência da Sesapi, Telmo Mesquita, a reativação do posto de vacinação no Centro Administrativo é de extrema importância. "É mais uma forma de garantir segurança e apoio aos servidores", pontuou o coordenador.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: